OPINIÃO| Com uma gestão desastrosa, prefeitura de Nina Rodrigues apela à publicidade sensacionalista para tentar enganar os Ninenses.
Ilustração: Manipulação midiática |
À frente de um governo desastroso, e na ausência de ações concretas, os mandatários de Nina Rodrigues resolveram apelar à publicação de notícias sensacionalistas para mostrar seus "grandes feitos" ao município. O staff tenta, de forma inverossímil e a todo custo, passar a imagem de um governo sério e que se preocupa com o seus munícipes. Para isso, a proliferação (sob encomenda) de matérias carregadas de adjetivações sensacionalistas e bajulatórias tem sido a principal ferramenta.
O [grande feito] da vez é: "a antecipação do pagamento dos servidores contratados". Mas o que não tem destaque nos escritos da "imprensa amiga" é que o tal "salário" mencionado é apenas uma migalha de meio salário mínimo (ou até menos) ofertado a pais e mães de família que derramam, de forma diuturna, o seu suor para bem servir à população. E que não podem reclamar, sob a ameaça de demissão.
O objetivo, certamente, é mascarar a condução pífia de um governo que tem massacrado impiedosamente o seu povo - principalmente na zona rural; que tem ofertado uma saúde minguada; uma educação questionável; uma infra-estrutura nula, entre outras mazelas.
Aos leitores, percebam que nesse pequeno texto também se fez uso de uma variedade de adjetivos; a diferença é: não há sensacionalismo. Quem vive em Nina Rodrigues sabe. E quem não vive, venha conhecer a realidade de uma cidade que há mais de uma década vive sob as sombras da incompetência e da imoralidade pública.
Nenhum comentário