CULTURA: Pode comemorar, regueiro! Após longo período desativado, tradicional clube ninense "Toca do Barbudo" será reaberto ao público.

Tradicional domingueira da Toca do Barbudo
Blog O PANORAMA

Após longo período desativado devido  questões burocráticas, o tradicionalíssimo clube do Juca, ou "Toca do Barbudo", como é mais conhecido, será reaberto ao público brevemente. O espaço, voltado principalmente para eventos da cultura reggae, voltará a ser uma opção de diversão nas "domingueiras" da Praia do Amores.

O proprietário José Moraes - o Barbudo -, em conversa com blog O Panorama, confirmou que, após cumprir todos os trâmites legais, o espaço, enfim, está liberado para eventos, dependendo apenas de alguns reparos estruturais para a retomada das atividades.

A Toca do Barbudo é um patrimônio cultural de Nina Rodrigues, um espaço de encontros; palco de amores e histórias inesquecíveis. Quem não lembra das festas de reggae, embaladas pela Musical Agulha Negra, comandada pelo saudoso Dj Luis Fernando? Ou dos "hinos" jamaicanos que tocavam lá e que marcaram gerações? E ainda do tradicional "réveillon da toca", onde a massa regueira recepcionava o ano novo ao som dos clássicos Roots.

A reabertura da casa também simboliza um presente aos turistas amantes do reggae, que terão à disposição um espaço dedicado ao ritmo jamaicano, entre outros gêneros.
 
Foto: Dj Cícero Marley

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.