ENGANADOS: Moradores da comunidade Santa Isabel exigem explicações sobre reforma fantasma da escola do povoado.

E.M Raimundo Teixeira Vieira.

Blog O PANORAMA

Moradores do povoado Santa Isabel, zona rural de Nina Rodrigues, estão indignados com o imbróglio envolvendo a reforma da escola Municipal Raimundo Teixeira Vieira - única do povoado. Segundo eles, o governo municipal havia prometido uma reforma estrutural na escola, além de uma ampliação do prédio. Mas, segundo pais de alunos ouvidos pelo blog, até agora, quase nada foi feito nesse sentido.

"Vieram aqui, prometeram construir uma nova sala de aula, um muro em volta, mas nada disso foi feito. A comunidade não vai aceitar essa situação. Eles querem só fazer uma maquiagem e deixar por isso mesmo", disse um morador indignado.

Algo ilógico, é que de acordo com os dados do portal da transparência, a Prefeitura Municipial já torrou mais de R$ 55 mil, oriundos do FUNDEB (Fundo Nacional da Educação Básica) nessa suposta reforma. Os dados apontam, inclusive, que a empresa WMS Empreendimentos e serviços Ltda, já recebeu pelos "serviços prestados", conforme mostra a nota abaixo:

Nota de pagamento
A nota aponta que o pagamento foi realizado ainda no mês de agosto do corrente ano, no valor exato de R$ 55.177,34, mesmo sem a obra nunca ter sido executada.

Outro ponto que suscita dúvidas é sobre a atuação do Conselho Municipal do FUNDEB, que conseguiu aprovar a prestação de contas, de forma quase unânime, mesmo com possíveis irregularidades na aplicação dos recursos fiscalizados pelo colegiado.

Diante do exposto nos fica algumas dúvidas:

Como pode a prefeitura ter pago por um serviço que nunca foi executado?

Quando a reforma da escola em questão será feita, da maneira como prometido pelos prepostos da Semed?

Até onde a atuação do Conselho Municipal do Fundeb pode transmitir confiança à sociedade?

No mínimo, estranho.

O blog está à disposição para respostas...


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.