"Estou pra me arrebentar de carregar água": moradores da Lagoinha penam com falta de água e alegam descaso do governo municipal.

 

Imagem meramente ilustrativa.
O PANORAMA -

Um grupo de moradores da Lagoinha, bairro de Nina Rodrigues, procurou o blog para denunciar o descaso que vêm sofrendo por parte do poder público municipal. Segundo eles, parte do bairro está há mais de dois meses sem abastecimento de água, que deveria estar sendo feito através dos caminhões-pipa da prefeitura.

Os moradores relatam dias difíceis, onde a busca por um pouco de água tem se tornado penosa e humilhante.

Leia:

"Já tem um bom tempo que não vem água pra gente aqui! É... a gente liga pro responsável  mas ele fica com enrolação, inventando mil e uma histórias sobre esse carro-pipa. A gente liga, mas parece que às vezes até bloqueiam a gente!
Estamos sem água, estamos indo em busca de um pouco lá casa do seu Zé de Darino, que é longe daqui, entende? Tem algumas senhoras de idade, que sofrem  carregando água. tá uma molecagem! E aí, nas raras vezes que mandam  deixar água pra gente, o motorista nos trata com ignorância, pior humilhação, tratando as pessoas mal.

As pessoas têm medo de denunciar. A gente fica com medo, medo deles [governo], por isso as pessoas ficam caladas. No tempo de eleição, andam nas portas da gente, prometendo um monte de coisa, depois ficam nos humilhando!

Eu estou pra me arrebentar de carregar água! meus braços todos doloridos e à noite não consigo dormir, com dores na coluna.

Aqui tem um poço, mas não abastece todo mundo. Quem mora mais perto ainda consegue aparar(sic) um balde de água, mas quem mora longe não apara nada", disse um morador indignado.

O outro lado

Em contato com o secretário Heraldo Goulart - responsável pela demanda citada na matéria - o mesmo reconheceu que, de fato, o bairro Lagoinha passou por um longo período sem abastecimento de água, e justificou que essa falta deu-se devido o fato do carro-pipa estar quebrado, quando se teve, segundo ele, grande dificuldade em encontrar a peça de reposição. O secretário afirmou ainda que apesar dos contratempos, o veículo já foi consertado e o reabastecimento de água já está sendo retomado gradualmente.

Em relação à conduta do motorista, o secretário nos repassou que já tem recebido outras reclamações similares, que já possui conhecimento sobre os fatos e que o funcionário em questão já foi advertido e tem sido orientado no sentido de evitar qualquer desrespeito à população.

Heraldo Goulart afirmou nunca ter bloqueado algum morador e  finalizou pedindo desculpas à comunidade do bairro Lagoinha:

"Queremos até pedir desculpas à população que precisa [da água]. Realmente, reconhecemos que houve falha da gente, mas faremos de tudo para que não aconteça mais", concluiu.

Imagem: climainfo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.