NINA RODRIGUES - Com ambulâncias quebradas, familiares precisam recorrer a municípios vizinhos para conseguirem transferência de paciente grave.

Ambulância de Presidente Vargas veio socorrer paciente.
Com claros sinais de falência administrativa, o Hospital Municipal  de Nina Rodrigues foi palco de  mais um episódio pavoroso e revoltante em que pacientes e familiares foram desrespeitados e humilhados.

Na tarde da última terça-feira, 21, por volta das 15h , um guarda municipal, conhecido como Mendonça, de 47 anos, deu entrada no Hospital Municipal Prefeita Madalena Braga com movimentos impossibilitados e dores intensas no quadril, suspeita de luxação, provocada por um acidente enquanto cavalgava. Mesmo com uma condição grave, tendo que ser encaminhado urgentemente a um centro especializado, o paciente ainda teve que aguardar por quase oito horas, enquanto agonizava de dor, chegando até mesmo a desmaiar sucessivas vezes, até conseguir ser socorrido por uma ambulância de Presidente Vargas, que o transportou até São Luís, pouco antes das 23h.

Tudo isso devido o hospital de Nina Rodrigues não contar com  ambulâncias em condições  para circular, ou seja, os veículos estarem QUEBRADOS.

Veja o momento que a ambulância de Presidente Vargas sai a São Luís com o paciente:

"É um sentimento muito grande de impotência , porque o Mendonça sofreu um acidente às 3 horas da tarde, deu entrada no hospital as 3:30h,  bateu um raio x e o médico falou que havia um desligamento da bacia, e que iria ser encaminhado para São Luís, porém, não tinha ambulância a disposição, pois as mesmas estão quebradas, diante desta situação e vendo o Mendonça desmaiando de dor, sem poder fazer nada!", relatou uma testemunha ao blog.

Ainda de acordo com informações, após a colaboração de vereadores de Vargem grande, o hospital Benito Mussoline chegou a colocar as suas ambulâncias à disposição, carecendo apenas de uma solicitação por parte da direção do hospital local para que viessem buscar o paciente em Nina Rodrigues, no entanto, a direção local teria  feito pouco caso da ajuda do municipio vizinho, ao que tudo indica, por questões puramente políticas.

"Houve contato com Vargem Grande, com alguns vereadores de lá, que imediatamente falaram com a secretária de saúde, a mesma falou com a diretora do hospital e ela disponibilizou a ambulância de vargem grande, porém teria que  ter uma solicitação do hospital de Nina Rodrigues para a ambulância vim pegar o paciente ,pois não se pega um paciente que está internado sem a autorização do referido hospital, mas essa autorização não teve por parte do hospital de Nina. Sendo que se tratava de uma vida, mas não foi levado em consideração a vida e sim a politicagem!", disse.

Esse é mais um, entre tantos casos lamentáveis que vêm ocorrendo em Nina Rodrigues. A sociedade, mais uma vez, precisa de respostas diante dos fatos ocorridos nas dependências do Hospital Municipal Madalena Braga.

O blog está a disposição para qualquer esclarecimento por parte da diretoria e/ou secretaria de Saúde. 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.