Nina Rodrigues: Alunos do povoado Buriti e adjacências seguem sem escola para estudar; pais de alunos pressionam secretária Sâmara Corrêa.

Secretária de Educação, Sâmara Corrêa.

Cansados de promessas não cumpridas, e vendo seus filhos sofrendo grandes prejuízos pedagógicos, pais de alunos da zona 3 do município de Nina Rodrigues - área que abrange os povoados Santa Rita, Buriti e Bom Jesus (Mangueira) - provocaram a gestão, afim de obterem respostas quanto à "obra eterna" da Escola Municipal Pompeu Pereira de Sousa, localizada no povoado Buriti, povoado-polo da zona. Detalhe: as obras já duram infindáveis dez anos - desde o último mandato da ex-prefeita Iara Quaresma, passando pela gestão Riba do Xerém, e avançando cinco anos a dentro no governo do atual prefeito Rodrigues (filho e aprendiz de Iara Quaresma).

Pais e mães de alunos da região estão muito insatisfeitos pelo fato de seus filhos, que já passaram dois anos estudando de forma remota em decorrência das restrições impostas pela pandemia do novo coronavirus, ainda terem, devido a obra da escola ainda permanecer inconclusa, que continuar na mesma modalidade (sabidamente ineficaz), enquanto a maioria do alunado ninense já começa a retornar ao sistema presencial.

Na tentativa de solucionar o imbróglio, a secretária de educação, Sâmara Corrêa -  que tem seu trabalho bastante questionado à frente da pasta da educação -, promoveu uma reunião, no último dia 22, onde ouviu as reclamações das comunidades quanto ao problema exposto.

De acordo com pais que conversaram com o blog O PANORAMA, a chefe da pasta foi intransigente e impôs um prazo de mais 90 dias até que a escola esteja concluída. Enquanto isso, os alunos seguirão estudando de forma remota, mesmo contra a vontade da maioria dos pais que participaram da audiência - que exigiam um prazo mais curto para a entrega da escola pronta.

"A secretária esteve conosco, veio com um discurso todo ensaiado,  conversamos, mas nossa vontade não foi atendida. Ela quer que nossos filhos passem mais 90 dias estudando à distância, enquanto todos os alunos do município já estão voltando à normalidade. Estamos com uma escola há mais de uma década em construção, se passaram dois anos de pandemia, eles [gestão] tiveram todo tempo para terminar essa obra, e aínda vêm exigir 90 dias de prazo pra concluir? Quem garante?!", questionou  uma mãe insatisfeita.

Persuadidos, muitos pais acabaram por acatar a imposição da secretária, e seguem na esperança de um dia verem a escola do povoado Buriti concluída.

O blog estará  acompanhando o desenrolar desse caso e seguirá cobrando a conclusão da obra da escola do povoado Buriti. 
 Vídeo 👇


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.