Alunos estudam em escola precária no povoado Ilha, zona rural de Nina Rodrigues.

Escola do povoado Ilha apresenta muitos problemas estruturais.
Dando prosseguimento à serie de matérias que mostram o sucateamento das escolas da rede municipal de Nina Rodrigues, trataremos do estado precário em que se encontra a escola Municipal Ariston Carvalho de Mesquita, localizada no povoado Ilha, a 12 quilômetros da sede.

De acordo com denúncias, alunos e servidores da referida escola convivem em um local repleto de problemas de infraestrutura, sem o mínimo de conforto e em um ambiente que não atende aos padrões mínimos para o bom funcionamento de uma unidade escolar.

Segundo relatos de pais de alunos, o local, que passou recentemente por serviços de reforma e ampliação, já acumula uma série de problemas, tais como: rachaduras e infiltrações nas paredes, banheiro masculino com problemas de refluxo de água pelo ralo e revestimento cerâmico da parede caindo; no banheiro feminino há problemas de vedação no vaso sanitário. E não para por aí, o prédio apresenta problemas elétricos, cadeiras em número insuficiente para acomodar os alunos, que também sofrem devido ao calor, já que algumas salas de aulas não possuem ventiladores instalados.

Como dito anteriormente, a escola Ariston Carvalho de Mesquita passou por recentes serviços de  reforma e ampliação, no entanto, segundo as denúncias, as paredes da sala de aula recém construída já apresentam rachaduras nas colunas, sinal de serviço mal feito. 
Sala de aula com rachaduras nos cantos 

"A secretária nunca veio entregar a escola, sendo que esta foi uma das primeiras a ser reformada, mas com um serviço mal feito", destacou uma mãe de aluno.

Aos leitores, uma observação pertinente:

O povoado Ilha e suas circunvizinhanças, tradicionalmente, é um dos maiores redutos eleitorais do ex-vereador Aristoneide Garrêto, que apesar de não ter concorrido nas últimas eleições municipais, ainda assim, conseguiu atribuir a atual vereadora Luciana do Braguinha, nas eleições de 2020, a condição de candidata mais bem votada na seção do povoado, obtendo 83 votos. Essa informação é só pra contextualizar o fato de que, além da (ir)responsabilidade do executivo quanto ao problema da escola local, cabe também à parlamentar Luciana (e ao seu cabo eleitoral) um olhar mais atento e fiscalizador,  diante das mazelas que afligem os moradores do povoado Ilha.


Diante das reivindicações dos pais de alunos da escola do povoado Ilha, o blog deixa o espaço aberto aos agentes envolvidos.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.