Caema castiga população de Nina Rodrigues, que já está há seis dias sem água nas torneiras.
Imagem meramente ilustrativa |
Desde o último sábado (12), que a população de Nina Rodrigues sofre com um severo desabastecimento de água potável em todo o município. Já são seis dias de transtornos, tendo que, em aguns casos, aproveitar água da chuva para realizar simples tarefas, como limpeza doméstica, lavanderia e até para o higiene pessoal.
O desabastecimento de água afeta também os órgãos públicos, como escolas, postos de saúde e hospital, que acabam tendo seu funcionamento comprometido.
Apenas no quarto dia de perrengues, na última terça-feira, que a CAEMA emitiu um comunicado, informando que o problema do desabastecimento de água estava sendo causado pela necessidade de uma manutenção hidráulica na captação, o que ocasionou a parada temporária do SAA (sistema de abastecimento de água), e que o abastecimento seria retomado, gradualmente, até a quarta-feira (15). No entanto, mesmo 24 horas após o prazo prometido, a população segue sofrendo sem água nas torneiras.
O blog tentou contato com a gerência local da CAEMA em Nina Rodrigues, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
*Matéria sujeita a atualização.
Nenhum comentário