Moradores de parte do conjunto Madalena Braga reclamam que estão há mais de um ano sem receber visitas de um agente comunitário de saúde.
![]() |
Imagem ilustrativa |
Parte dos moradores do conjunto Madalena Braga, mais especificamente os da rua Raimundo de Oliveira Corrêa, na quadra 2, em Nina Rodrigues, estão sem acompanhamento de um agente comunitário de saúde. A denúncia foi feita, ao blog, através dos próprios moradores, que por estarem há mais de um ano sem receber visita do ACS responsável pela área, resolveram então tornar pública toda a insatisfação com tal descaso.
"O ACS que deveria atender os moradores da área, infelizmente não aparece. Minha bebê já tem oito meses, porém nunca foi acompanhada, nunca veio fazer uma visita, "pegar" peso, nem nada! nós precisamos muito de um agente comunitário de saúde", disse uma moradora.
De acordo com informações colhidas pelo blog, parte da população desassistida é composta por crianças, idosos e gestantes, como denuncia um dos moradores da rua: "Aqui na área têm grávidas, que precisam do acompanhamento do ACS, têm pessoas idosas, hipertensos, crianças, mas não temos acompanhamento de nenhum agente de saúde", disse.
Ainda de acordo com moradores, a SEMUS já teria conhecimento do problema, uma vez que várias foram as denúncias feitas junto à pasta. Porém, até o momento nenhuma providência foi tomada para atender às reclamações da população prejudicada.
"Já fomos até à Secretaria de Saúde, mas eles nunca fizeram nada para resolver essa situação. Às vezes precisamos de um documento, uma ficha, então temos que recorrer a outros meios, pois o ACS da área não está fazendo o trabalho dele", completou um morador indignado.
Diante da reivindicação dos moradores, o blog tentou contato com o secretário de saúde de Nina Rodrigues, Jorge Neto, mas até a publicação desta matéria não obtivemos qualquer retorno.
Matéria sujeita à atualização.
Nenhum comentário