Moradores ignoram prefeito Rodrigues e secretária Sâmara Corrêa durante inauguração de escola na zona rural; obra já se arrastava há mais de uma década.


Obra com dez anos de atraso, incontável prejuízo pedagógico aos alunos, falácias vazias, entre outros tantos motivos, podem ter sido cruciais para que o prefeito Rodrigues, sua mãe (Iara Quaresma), e a secretária de educação e pré-candidata a sucessão do executivo municipal, Sâmara Corrêa, além da vereadora petista, Dolores Farias, e outras figuras conhecidas realizassem, na última sexta feira (22), a inauguração da escola Pompeu Pereira de Sousa, no povoado Buriti, com baixissimo público, sem aplausos, sem holofotes. Apenas os servidores compareceram (por razões óbvias).

Nem mesmo a carne e cerveja em abundância, foram suficientes para despertar o interesse e fazer com que os moradores das três comunidades beneficiadas (Buriti, Santa Rita e Mangueira) esquecessem os tantos anos de humilhações, em que seus filhos foram obrigados a se alojarem debaixo de barracões e árvores para poderem estudar, já que governos irresponsáveis geriam os recursos da obra de forma obscura, e até hoje nunca explicada.

O fato é que, o comparecimento foi baixo, poucos quiseram se aglomerar em volta da comitiva do governo que lá estava, fazendo um discurso demagogo, apostando na memória curta daqueles que por anos tiveram seus direitos negados por gestores irresponsáveis.

"Vieram com uma grande comitiva lá da sede, mas os moradores do povoado poucos foram lá olhar pra cara deles. Essa inauguração deveria ter acontecido há muitos anos! Houve alunos que desistiram dos estudos , já que essa escola nunca ficava pronta. Ainda trouxeram carne e cerveja para atrair o povo, como se  fôssemos mortos de fome! Voltaram com a carne e cerveja pra alimentar quem realmente vive às custas deles. O prefeito?! Nas poucas vezes que teve aqui pra pedir votos, veio com uma cara, agora achou de vir escoltado pela polícia, como se fosse uma celebridade.", reclamou um morador.

Vale frisar que a saga da construção do prédio da Escola Pompeu  Pereira de Sousa foi pauta por diversas vezes aqui no blog, onde sempre se evidenciou as constantes reclamações dos moradores acerca da mais de uma década de enrolação, que permeou as gestões de Iara Quaresma, Riba do Xerem e do atual prefeito, Rodrigues. E não é de hoje, pois até mesmo atuais aliados de primeira hora, quando ainda eram desafetos do clã Rodrigues, também cobravam, de forma veemente, o término da obra e maior transparência com os recursos que ali deveriam estar sendo aplicados. Veja:
Dr Samuel de Viterbos, ex-adversário político, era um crítico contumaz.


OPINIÃO DIFERENTE 

Alguns moradores, em conversa com o blog,  interpretaram o baixo público durante a inauguração de uma maneira diferente. Para eles, tudo teria sido planejado, com o objetivo de que, sendo realizada em uma sexta-feira útil, muitos moradores não disporiam de tempo para comparecer à inauguração, e como consequência disso, a carne não precisaria ser distribuída aos moradores, tendo que retornar para a sede, juntamente com a comitiva do prefeito - como realmente aconteceu.

De qualquer modo, uma coisa é certa: o prefeito e sua comitiva fizeram uma feiura muito grande no povoado Buriti.

Um comentário:

  1. Parabéns ..mais pelo povo que agora realmente tá abrindo os olhos..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.