Moradores do Palmares e região, reduto eleitoral da vereadora Dolores Farias, denunciam a falta de atendimento médico na UBS do povoado.
UBS do Palmares |
De acordo com denúncias de moradores, o povoado encontra-se há mais de dois meses sem um médico para atender no único posto de saúde; região conta com dois vereadores na Câmara municipal.
Moradores do assentamento Palmares, zona rural de Nina Rodrigues, vieram a público denunciar um grave problema que vem ocorrendo naquela localidade: De acordo com o relatos, feitos em redes sociais e grupos de Whatsapp, as mais de 100 famílias da região (incluíndo as dos povoados Riachão, Campinho, Amapá e Santa Isabel) estão há mais de dois meses sem atendimento médico no único posto de saúde - que deveria atender todo o conjunto de povoados.
Por não poderem contar com um médico na unidade, os doentes e até as gestantes precisam se deslocar por mais de 20 quilômetros, em uma péssima estrada vicinal, em busca de atendimento no Hospital Municipal Madalena Braga, na sede.
As reclamações apontam que, por inúmeras vezes, esses pacientes são obrigados a retornarem ao campo sem qualquer atendimento, já que as vagas para consulta no HMMB são limitadas e quase sempre já estão preenchidas.
Ainda de acordo com os moradores, no posto de saúde do Palmares faltam até materiais básicos para curativo.
O mais contraditório nesse fato, é que a região em questão conta com dois vereadores na câmara municipal: a vereadora Dolores Farias, do PT; que tem o Palmares como o seu grande reduto eleitoral, e o vereador Israel Soares - vulgo "Raelzinho do Povo"- com votação massiva no povoado Riachão. Porém, ao que parece, os nobres vereadores encontram-se de olhos vendados diante dos problemas que estão ocorrendo debaixo próprios narizes.
Confira os relatos:
Alô, Secretário Jorge Neto, Vereadora Dolores, Rael Soares, atentem-se a esse problema grave que esta assolando o povo do Palmares e região.
Nenhum comentário