Secretária Sâmara Corrêa não cumpre promessa e alunos dos povoados Buriti, Santa Rita e Mangueira continuam sem escola para estudar.


Construção da escola já se arrasta há quase dez anos.

Os alunos do povoado Buriti, Santa Rita e Mangueira seguem sendo penalizados diante da ineficiência e incompetência do governo Rodrigues da Iara. Conforme já publicado aqui no blog (relembre), os alunos da zona 3 há muito esperam pela conclusão da tão sonhada escola Pompeu Pereira de Sousa, no povoado Buriti. No entanto, a realidade se mostra completamente diferente, na contra-mão do que o governo há anos vem, falsamente, prometendo.

Sem escola no povoado os alunos continuam submetidos ao sistema de ensino remoto, enquanto pais relatam os prejuízos pedagógicos acarretados pelo descaso da gestão do prefeito Rodrigues e sua secretaria de educação, Sâmara Corrêa:

"Essa escola toda semana fica pronta, na boca deles. Dizem que [a obra] está na fase final, mas nunca entregam, só promessas. Enquanto isso os meninos [alunos] ficam praticamente sem aula.", disse uma mãe de aluno, residente no povoado Buriti.

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Como já noticiado aqui no blog, na última reunião, provocada pela comunidade para tratar do assunto, ocorrida em 22 de fevereiro de 2022, a Secretária Sâmara Corrêa chegou a prometer que o prédio estaria concluído em um prazo de 90 dias corridos. Passados exatos 126 dias (mais de um mês além do prometido) a escola continua inconclusa e sem previsão para receber o grande número de alunos que estão desassistidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.